Resumo:
O edital da FAPESP para a implantação de Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) reúnem pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa paulistas, gestores públicos estaduais e municipais, além de empresas e organizações não governamentais, em projetos colaborativos voltados à solução de problemas específicos de interesse social e econômico para o Estado de São Paulo. Esses centros têm o compromisso de gerar, em até cinco anos, resultados que contribuam tanto para o avanço do conhecimento científico, quanto para o aprimoramento de políticas públicas. Os centros são criados a
partir da identificação de desafios enfrentados pelo governo e pela sociedade, buscando contribuir para melhorias nas políticas públicas e na resolução de questões relevantes.
Referência:
ESTRATÉGIAS de concepção e implantação do Centro de Ciência para o Desenvolvimento (CCD) Cidades Carbono Neutro. [livro eletrônico] São Paulo: IPT, 2025. 96 p. (IPT Publicação 3081)
Acesso a Publicação em PDF: