Governança de TI e Segurança da Informação

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Implementação de governança de TI e Segurança da Informação nas organizações

O principal objetivo da Governança de TI é oferecer informações e mecanismos para auxílio na tomada de decisão dos executivos, conselhos de administração, colaboradores, governo e sociedade. Este modelo incentiva a criação de uma cultura corporativa de práticas de avaliação e monitora os processos e atividades de TI.

A Unidade de Negócios Tecnologias Digitais (TD) realiza o desenvolvimento e a implantação adaptativa de metodologia de Governança de TI, Risco de TI e Segurança da Informação em órgãos públicos e privados de acordo com as características de cada instituição, baseando-se em guias de boas práticas de Governança de TI e Gestão de Projetos consagrados como COBIT, ITIL, ISO 27000 e PMBOK, levando em consideração as exigências das Leis Proteção de Dados Pessoais Nacional e Internacional (LGPD e GDPR).

A metodologia adaptativa, baseada nos princípios de métodos ágeis como comunicação, praticidade, alinhamento das expectativas e colaboração, adaptabilidade e flexibilidade, permite a implantação de processos e ferramentas de governança de TI e Segurança da Informação com foco em infraestrutura de TI e a avaliação tecnológica da aderência e confiabilidade das informações de sistemas computacionais.

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