Tecnologias Digitais

Alinhada às demandas da sociedade por mais conectividade, mobilidade e processos automatizados com agentes de Inteligência, a unidade de negócios Tecnologias Digitais promove a transformação digital por meio do desenvolvimento de soluções inteligentes de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O foco concentra-se no aumento da competitividade das empresas e qualidade de vida da população.

Atuação integrada | Atuando em Internet das Coisas, Sistemas Embarcados, Engenharia de Software, Transportes Inteligentes, Inteligência Artificial e Analytics, desenvolve inovação integrada ao conhecimento multidisciplinar do IPT. Trabalha em parceria com universidades, instituições científicas e tecnológicas nacionais e internacionais.

Isto vale tanto para a entrega de soluções tecnológicas, quanto para a emissão de relatórios, pareceres e laudos técnicos, incluindo a certificação de soluções em TIC. Possui habilitação e reconhecimento por entidades privadas e governamentais, tais como, o Comitê de Área de Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que credencia a unidade para execução de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I) no âmbito da Lei de Informática.

P&D&I Incentivado | A atual política industrial para o setor de tecnologia da informação e comunicação, mais conhecida como Lei de Informática, concede incentivos fiscais a empresas de hardware e automação que invistam regularmente em P&D&I, transformando o incentivo em créditos para estimular investimentos em inovação na indústria nacional de TIC, que podem ser aplicados em projetos com esta unidade do IPT.


DADOS RÁPIDOS
  • Centro de Pesquisa Aplicada em IA parceria com Indústria, MCTI e FAPESP (PLATAFORMA IASMIN)
    • 6 empresas
    • 9 ICT internacionais
    • 84 pesquisadores associados
  • > R$ 20 milhões em projetos com Lei de Informática (2021 a 2023)
  • > R$ 43 milhões  em projetos com o Governo nos últimos 5 anos

    Seção de Engenharia de Software e Transportes Inteligentes

    INSCREVA-se em nossa newsletter

    Receba nossas novidades em seu e-mail.

    SUBSCRIBE to our newsletter

    Receive our news in your email.

    Pular para o conteúdo