O subsecretário de ciência e tecnologia do Ministério da Produção, Ciência e Tecnologia da Província de Buenos Aires, Hernán Vigier, conheceu na manhã de hoje, 11 de abril, as instalações do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e prospectou convênios para estreitar laços em pesquisas conjuntas de Brasil e Argentina. “Os dois países estão mais próximos dos EUA e da Europa em parcerias do que entre eles”, afirmou Vigier, que visitou o IPT acompanhado de Roberto Monteiro Spada, diretor de relações externas do Senai.
Hernán Vieger (ao centro) em visita ao Núcleo de Bionanomanufatura, acompanhado dos pesquisadores Maria Filomena Rodrigues e José Luiz Albuquerque Filho
Segundo Vigier, 50% da capacidade científica e tecnológica da Argentina está concentrada na Província de Buenos Aires e a visita ao Brasil inclui também a Embrapa e o Instituto Butantan: “Temos interesse em estreitar relações para atendimento a segmentos industriais em que os dois países já estreitaram laços, como as indústrias automobilística e alimentícia. As atividades de importação e exportação são avançadas entre eles, mas podem melhorar ainda mais”.