Discussão dos constituintes do processo de desenvolvimento de novos serviços em manufatura

Compartilhe:
Resumo:

Esse trabalho apresenta uma proposição para sistematizar o desenvolvimento de novos serviços em indústrias de base. A proposta foi elaborada a partir do confronto entre uma Estrutura de Referência teórica em desenvolvimento de novos serviços, com um estudo de caso feito em uma empresa de manufatura de base. Para a construção da Estrutura de Referência teórica foram utilizados quatro modelos teóricos encontrados na literatura e acrescentadas observações e conceitos sobre desenvolvimento de serviços em manufatura, também encontradas na literatura. O estudo de caso foi realizado em um subproduto de estruturação para desenvolvimento de novos serviços em uma empresa de manufatura de base, como parte de um projeto de reestruturação de atendimento ao cliente final como objetivo principal de buscar diferencial competitivo.


Referência:
BRAUNS, Bianka; MARINHO, Lucia Cristina Dias; GUBITOSO, Edna Baptista dos Santos. Discussão dos constituintes do processo de desenvolvimento de novos serviços em manufatura. In: CONGRESSO NACIONAL DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO, 9., 2013, Rio de Janeiro. Anais… 21 p.

Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT. Logar na BiblioInfo Bibioteca-DAIT/IPT para acessar o texto na íntegra em PDF:
https://escriba.ipt.br/pdf_restrito/171953.pdf

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.