Automação na indústria metalúrgica e de mineração com RFID: uma revisão integrativa

Compartilhe:
Resumo:

RFID é uma das tecnologias impulsionadas da Internet das Coisas, que está sendo utilizada em soluções com o intuito de aumentar a eficiência dos processos, melhorar o cumprimento de prazos, reduzir custos e aumentar receitas. A inovação com RFID na indústria de metalurgia, materiais e mineração está em um estágio inicial, mas em rápida evolução e adoção. Este trabalho utiliza uma metodologia de revisão integrativa para avaliar quais são os casos de sucesso de automação com RFID empregados neste setor. Ainda apresenta os principais tipos de RFID, usos e boas práticas de implementação, assim como, um levantamento dos trabalhos em revistas técnicas e científicas nos últimos 10 anos sobre este assunto.


Referência:
PEREIRA, Matheus Jacon; AVANÇO, Leandro; SANTOS, Alessandro Santiago dos; LEAL, Adriano Galindo. Automação na indústria metalúrgica e de mineração com RFID: uma revisão integrativa. In: SEMINÁRIO DE AUTOMAÇÃO E TI INDUSTRIAL, 19., 2015, Rio de Janeiro. Anais.. São Paulo: ABM, 2015. 10 p.

Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT. Logar na BiblioInfo/IPT-DAIT para acessar o texto em PDF:
https://escriba.ipt.br/pdf_restrito/173524.pdf

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.