Subdivision of hysteresis loss in Mn-Zn ferrite toroidal cores

Compartilhe:
Resumo:

A histerese método subdivisão provou ser uma ferramenta poderosa para ajudar na análise de mecanismos de dissipação de energia diferentes ao longo do ciclo de histerese quasi-estática medida em aços eléctricos. Este trabalho utilizou o mesmo método para discutir os mecanismos que envolvem a dissipação de perda de energia nos núcleos de Mn-Zn ferrite toroidais. As amostras sinterizadas, sob atmosfera controlada, em condições industriais, foram medidas sob excitação de forma de onda triangular com uma frequência muito baixa (5 mHz) e densidades de fluxo de pico, variando de 0,05 a 0,45 T T. Os resultados mostram um comportamento diferente entre a baixa perda de histerese induções (WLI) ea perda alta histerese indução (WHI) que comprova a existência de mecanismos de dissipação de energia diferentes que afetam estes componentes perda.


Referência:
LANDGRAF, Fernando José Gomes; LÁZARO-COLÁN, V.A.; JANASI, S.R.; LEICHT. J. Subdivision of hysteresis loss in Mn-Zn ferrite toroidal cores. IEE Transactions on Magnetics, v. 48, n. 4, p. 1570-1572, 2012.

Acesso ao artigo, através de assinatura, no site do Periódico:
http://ieeexplore.ieee.org/xpl/login.jsp?tp=&arnumber=6172351&url=http%3A%2F%2Fieeexplore.ieee.org%2Fstamp%2Fstamp.jsp%3Ftp%3D%26arnumber%3D6172351

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo