Tecnologia na Feiplastic

Compartilhe:
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) participa até sexta-feira, 8 de maio, da 15ª edição da Feira Internacional do Plástico, a Feiplastic. A maior feira do setor da América Latina é realizada em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e reúne a cadeia produtiva do plástico para promover o intercâmbio tecnológico do segmento.

Duas ações marcam a presença do IPT na feira. O Prumo Plástico – Projeto Unidades Móveis é um serviço de apoio voltado sobretudo às micro e pequenas empresas para realizar in loco uma avaliação do seu processo produtivo, identificando problemas tecnológicos e colocando em prática um conjunto de correções e modificações para obter resultados imediatos.
Prumo Plásticos promove modificações tecnológicas nas empresas do setor para solucionar os principais problemas do seu processo produtivo
Prumo Plásticos promove modificações tecnológicas nas empresas do setor para solucionar os principais problemas do seu processo produtivo
O veículo equipado com laboratórios portáteis é uma das atrações da feira. De acordo com Mari Katayama, diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa do IPT, os visitantes poderão entrar na unidade, conferir os equipamentos e conhecer os ensaios realizados pelo Prumo.

O IPT participa ainda de estande da Rede de Transformados Plásticos (RTP) do Serviço Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), da qual é integrante. Estão presentes os laboratórios de Análises Químicas, de Processos Químicos & Tecnologia de Partículas e de Biotecnologia Industrial. Para o pesquisador Wagner Aldeia, responsável pelo segundo laboratório, “a feira é uma excelente oportunidade de exposição dos serviços, análises e ensaios que o IPT oferece para a cadeia produtiva do plástico”.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.