Determinação da composição química em ácidos graxos e ésteres

Compartilhe:
O IPT realiza ensaios para determinação da distribuição de ácidos graxos em materiais diversos, tais como sabões, sabonetes, óleos de origem vegetal, animal e misturas, entre outros materiais. As técnicas utilizadas incluem a derivatização (transformando os ácidos em ésteres metílicos), a espectrometria de massas para identificação e a cromatografia gasosa para quantificação dos ésteres metílicos correspondentes aos ácidos presentes no material.

A identificação e a quantificação de ésteres em bebidas alcoólicas também são realizadas a partir da extração com solvente adequado destes e análise do extrato por espectrometria de massas e cromatografia gasosa.

A determinação da composição química destes compostos permite às empresas de bebidas alcoólicas, por exemplo, rastrear problemas com o aroma do produto, uma vez que os ésteres contribuem para a formação do aroma. Empresas da área de cosméticos e sabões podem, a partir da distribuição dos ácidos graxos, identificar a origem da matéria-prima utilizada.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.