Inovação para o futuro

Compartilhe:
O modo como a radiofrequência pode impactar a logística foi um dos temas do evento Transport Research Arena 2014 realizado no mês de abril na França e também é o assunto abordado pelo pesquisador do Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade do IPT Alessandro Santiago dos Santos em artigo publicado no portal RFID Journal Brasil.

O Transport Research Arena 2014 é um evento bienal que discute e apresenta os principais desafios da área de transporte e logística na Europa, envolvendo pesquisadores, indústria e governantes. O evento apresentou nesta edição quais as principais linhas de pesquisa que promoveriam a inovação de ruptura, ou seja, mudanças em paradigmas tradicionais.

O pesquisador do IPT discute em seu artigo temas como a possibilidade de os veículos conseguirem ‘falar’ com as mercadorias transportadas sem a necessidade de um motorista: “A logística atual sofreria mudanças essenciais. A conclusão destas inovações de ruptura nos leva a fortalecer o posicionamento do uso da RFID como um canal de comunicação com as mercadorias, uma vez que a ferramenta será a nova geração de identificação de mercadorias. Ela será a principal ‘porta de diálogo’ e comunicação das mercadorias com os veículos e pessoas”.

Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.