Semáforos de São Paulo

Compartilhe:
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está realizando uma pesquisa em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para resolver um grande problema na cidade de São Paulo. Principalmente neste período do ano, devido às chuvas intensas, as falhas no funcionamento dos semáforos aumentam. Setenta a oitenta por cento dos equipamentos possui mais de 20 anos de uso, quando a vida útil média é de sete a dez anos.

Jornal do Engenheiro - Edição de 16 de janeiro a 15 de fevereiro
Jornal do Engenheiro – Edição de 16 de janeiro a 15 de fevereiro
Em entrevista para a edição 445 do Jornal do Engenheiro, editado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, a coordenadora do projeto e pesquisadora do Centro de Tecnologia da Informação, Automação e Mobilidade do IPT, Ely Bernardi, explica que o objetivo do estudo é “tentar, através de análise em laboratório e em campo, cruzando dados de falhas no período de chuvas nos três últimos anos, extrair as principais causas e sugerir algumas medidas. Em dias críticos, 100 a 200 semáforos apresentam problemas. As recomendações técnicas deverão ser incorporadas aos requisitos para aquisição dos próximos controladores semafóricos”.

A matéria conta com a participação de Carlos Costa, superintendente de engenharia de sinalização da CET, que fala também sobre outros projetos da Prefeitura de São Paulo de melhoria da rede semafórica.

Leia abaixo a reportagem na íntegra:

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo