Tomografia computadorizada por raios X

Compartilhe:
O Laboratório de Metrologia de Microprecisão e Metrotomografia oferece serviços tecnológicos de medição de peças e componentes complexos por tomografia computadorizada de raios X:

  • Medição não destrutiva e avaliação de detalhes internos e externos de componentes metálicos e não metálicos. Ex. peças e componentes mecânicos em geral.
  • Medição e avaliação de parâmetros dimensionais e geométricos de peças e componentes complexos. Ex.: tolerâncias dimensionais e geométricas, parâmetros dimensionais e geométricos de engrenagens, roscas cilíndricas e roscas cônicas, bicos injetores de combustível.
  • Comparação da nuvem de pontos obtida por tomografia com o modelo CAD. Ex.: componentes mecânicos em geral.
    Metrotomografia de raios X aplicada ao processo de desenvolvimento de produtos de higiene bucal (Cortesia: Werth Messtechnik GmbH)
    Metrotomografia de raios X aplicada ao processo de desenvolvimento de produtos de higiene bucal (Cortesia: Werth Messtechnik GmbH)
  • Digitalização e engenharia reversa de peças, componentes e mecanismos complexos. Ex.: moldes de fundição de materiais metálicos e injeção de plástico, peças e componentes mecânicos em geral.
  • Detecção e análise de defeitos internos em materiais (ex. cavidades, trincas, impurezas). Ex.: avaliação de têxteis manufaturados, espumas e materiais isolantes, madeiras, materiais cerâmicos, rochas, ligas sinterizadas e conglomerados.
  • Inspeção de componentes e mecanismos em geral. Ex.: aparelhos eletroeletrônicos, dispositivos e componentes elétricos e magnéticos, equipamentos e dispositivos médicos e de proteção bucal, equipamentos de informática, tampa e garrafas plásticas, lanternas automotivas.

As soluções oferecidas têm aplicação em diversos setores da economia, tais como: peças e componentes mecânicos, produção de moldes para injeção de plástico, produtos eletrônicos, componentes elétricos, instrumentação médica e odontológica, biomédica.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.