Caracterização e adequação de processos e produtos cerâmicos

Compartilhe:

A cadeia produtiva minero-cerâmica é um segmento importante do setor mineral no Estado de São Paulo, onde estão instalados empreendimentos de variados portes que respondem por grande parcela da produção nacional. A necessidade de otimização dos empreendimentos e processos industriais do setor é crescente, incluindo demandas como a qualificação das matérias-primas minerais e dos produtos finais, racionalização do consumo de insumos energéticos e o resguardo das condições ambientais.

click over here
O IPT elabora diagnósticos quanto às especificações de matérias-primas minerais, avalia a performance dos processos industriais, identifica gargalos tecnológicos e aborda as questões relacionadas ao uso e consumo de energia para tais processos.

De forma associada, fornece subsídios à otimização global desses empreendimentos, estabelecendo, por exemplo, unidades comuns na produção mineral e em centrais de massa, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais e ampliar a competitividade do produto no mercado doméstico e internacional.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.