Apoio à geração de emprego e renda com resíduos da construção civil em assentamentos urbanos precários: caso do Projeto Materializa, FIPT

Compartilhe:
Resumo:

No que tange à população em estado de vulnerabilidade socioeconômica, o Brasil apresenta um crescimento do número de pessoas que não possuem condições mínimas de acesso a fluxo de renda, condições adequadas de moradia e acesso a serviços de educação. O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) realizou em 2016 um levantamento de dados sobre o número de moradores em assentamentos urbanos precários e em loteamentos irregulares no município da cidade de São Paulo-SP no período de 2000 a 2010. Neste período, foi verificado que o número de assentamentos urbanos precários, domicílios e pessoas em regiões carentes na capital paulista cresceram significativamente.

Referência:
GONÇALVES, Karoline Mariana; SILVA, Raphael Baldusco da; CHOTOLI, Fabiano Ferreira; FONSECA, Erick Flávio Luiz; O’REILLY, Patricia; MAVIGNIER, Alexandre. Apoio à geração de emprego e renda com resíduos da construção civil em assentamentos urbanos precários: caso do Projeto Materializa, FIPT. In: FÓRUM SP 21, 2021, São Paulo. Trabalho apresentado… 3 p.

Logar na BiblioInfo Biblioteca-DAIT/IPT para acessar o texto em PDF. Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT:
escriba.ipt.br/pdf_restrito/177530.pdf



INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo