Resumo:
O artigo apresenta a experiência do uso do conhecimento sobre plantas como ferramenta interdisciplinar para a promoção da transformação da paisagem e melhoria da qualidade de vida. Oficinas participativas realizadas no CEU Três Pontes abordaram o tema cultivo de plantas. Os participantes perceberam sua capacidade de mudar o ambiente em que vivem por meio do conhecimento e cultivo de plantas. O tema das oficinas pode ser incorporado pelas diversas disciplinas do currículo do ensino fundamental.
Referência:
SOUZA, Caroline Almeida; VELASCO, Giuliana Del Nero; AMARAL, Raquel Dias de Aguiar Moraes; SOLERA, Maria Lucia. O cultivo de plantas como ferramenta educativa para a transformação de qualidade de vida. Revista Hipótese, v.5, n.1, p.501-512, 2019.
Acesso ao artigo no site do Periódico:
https://drive.google.com/file/d/156HENhR2m8AiUxEzgKLXg631C_i5nbEX/view
O artigo apresenta a experiência do uso do conhecimento sobre plantas como ferramenta interdisciplinar para a promoção da transformação da paisagem e melhoria da qualidade de vida. Oficinas participativas realizadas no CEU Três Pontes abordaram o tema cultivo de plantas. Os participantes perceberam sua capacidade de mudar o ambiente em que vivem por meio do conhecimento e cultivo de plantas. O tema das oficinas pode ser incorporado pelas diversas disciplinas do currículo do ensino fundamental.
Referência:
SOUZA, Caroline Almeida; VELASCO, Giuliana Del Nero; AMARAL, Raquel Dias de Aguiar Moraes; SOLERA, Maria Lucia. O cultivo de plantas como ferramenta educativa para a transformação de qualidade de vida. Revista Hipótese, v.5, n.1, p.501-512, 2019.
Acesso ao artigo no site do Periódico:
https://drive.google.com/file/d/156HENhR2m8AiUxEzgKLXg631C_i5nbEX/view