Sistema de ressonância magnética nuclear com fluxo contínuo de água polarizada para obtenção da rastreabilidade para campos magnéticos estáticos

Compartilhe:
Resumo:

Desenvolvemos um sistema para obter a rastreabilidade de intensidade de campo ou indução magnética na faixa de 2 μT a 2 T, mesmo na presença de ruído e gradientes de campo magnético ambiente. O sistema é baseado em um magnetômetro de ressonância magnética nuclear, construído na configuração de fluxo contínuo de água polarizada. O procedimento de calibração de uma bobina de referência para geração de campo magnético é descrito, assim como os resultados obtidos e a estimativa de incertezas.


Referência:
MARTIN, Ramon Valls; NAZARRE, Diego Joriro. Sistema de ressonância magnética nuclear com fluxo contínuo de água polarizada para obtenção da restreabilidade para campos magnéticos estáticos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE METROLOGIA, 7., 2013, Ouro Preto. Anais… 9 p.

Logar na BiblioInfo Biblioteca-DAIT/IPT para acessar o texto em PDF. Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT:
https://escriba.ipt.br/pdf_restrito/172055.pdf

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo