Sustentabilidade nas instituições financeiras: o caso do Itaú Unibanco

Compartilhe:
Resumo:

A preocupação com o meio ambiente nas instituições financeiras ainda é uma característica recente. Porém, devido à pressão dos stakeholders externos, algumas mudanças podem ser observadas, como por exemplo, a publicação divulgação das políticas e dos relatórios de sustentabilidade. O objetivo deste trabalho é realizar uma análise crítica da sustentabilidade no Itaú Unibanco por meio da avaliação de indicadores das três dimensões (ambiental, social e econômica), no período de 2008 a 2010. Para tanto, aplicou-se modelo de referência simplificado contendo 50 indicadores. Como resultado apresenta-se a comparação dos indicadores identificados e sugere-se adoção de um relatório padronizado, único, que englobe de forma consistente, clara e concisa as três dimensões, possibilitando a comparação dos dados analisados ao longo do tempo.


Referência:
CILLI, Luiz Daniel; MACHADO, Eduardo Luiz. Sustentabilidade nas instituições financeiras: o caso do Itaú Unibanco. In: CICLO DE DEBATES EM ECONOMIA INDUSTRIAL, TRABALHO E TECNOLOGIA, 12., 2014, São Paulo; CONGRESSO DE GESTÃO E POLÍTICA PÚBLICA, ., 2015., Osasco. Anais…15p.

Logar na BiblioInfo Biblioteca-DAIT/IPT para acessar o texto na íntegra em PDF. Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT:
escriba.ipt.br/pdf_restrito/172853.pdf

.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.