Gestão de sustentabilidade nos planos ambiental, econômico e social: prospecção de métodos e indicadores no segmento de transportes urbanos

Compartilhe:
Resumo:

A oferta de bens e serviços que atendam o tripé da sustentabilidade é tema relevante correntemente discutido a partir de diferentes perspectivas e motivo de debates em diversas áreas de conhecimento. Este trabalho tem como objetivo avaliar a aplicabilidade de um modelo de análise e a utilização de indicadores quantitativos e ou qualitativos ambientais, econômicos e sociais para a gestão sustentável de recursos no setor de transportes urbanos. O modelo e a escolha de indicadores são exercitados em uma aplicação que compara os desempenhos do Veículo Leve sobre Pneus (VLP) e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Palavras-chave: transporte urbano, indicadores de sustentabilidade, veículos leves sobre trilhos (VLT) e veículos leves sobre Pneus (VLP), ciclo de vida.


Referência:

PEDROSO, Guilherme; TEIXEIRA, Cláudia Echevenguá; SANCHEZ JUNIOR, Oswaldo. Gestão de sustentabilidade nos planos ambiental, econômico e social: prospecção de métodos e indicadores no segmento de transportes urbanos. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 37., 2013, Rio de Janeiro. Anais… 16 p.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.