Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais (capítulo de livro)

Compartilhe:
 Resumo:

O objetivo deste artigo é apresentar o processo de desenvolvimento e fabricação de um kit educacional (KiDiTen®), utilizando conceitos de Física, Matemática e Resistência dos Materiais no desenvolvimento de um kit educacional de baixo custo, com viabilidade de ser comercializado em toda a rede de ensino médio e superior do país. Serão utilizadas abordagens corno: Processo de Ensino Aprendizagem (PEA), Educação Baseada em Projetos (PLE), Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), conceito de Tensores em consonância com os modernos aspectos da engenharia da complexidade. Por outro lado, serão abordados aspectos da literatura econômica ligados à inovação, necessidade do cliente e desenvolvimento de novos produtos, com isso, temos o perfil tecnológico e científico da engenharia, aliado ao perfil estratégico de negócios e inovação.


Referência:
MALANGA, Andrea Cristina Micchelucci; OLIVEIRA NETO, Euclides Martins; CAMPOS, Luiz Carlos de; CASTANHO, Manuel Antonio Pires; ABDOUNUR, Oscar João; AVILA, Paulo Urbano. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. In: ENGENHARIA no Século XXI. Belo Horizonte: Poisson, 2019. v.2, cap.8, p.63-72.


Acesso ao livro no site da publicação:
https://poisson.com.br/2018/produto/engenharia-no-seculo-xxi-volume-2/

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo