Novas alavancas para inovação

Compartilhe:
A 17ª edição da Conferência Anpei de Inovação, que acontece este ano entre os dias 28 e 30 de maio na cidade de Gramado (RS), terá a participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) por meio da diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa, Mari Tomita Katayama.

O desenvolvimento e aplicação de metodologia de gestão para um programa piloto de 13 pequenas e médias empresas do setor de transformados plásticos, no âmbito do Projeto Fábrica mais Produtiva, do PICPlast – Programa de Incentivo à Cadeia do Plástico, conduzido pela Braskem e Abiplast, será o tema do pôster apresentado pela pesquisadora nos dias 29 e 30.
Projeto-piloto para o setor de plástico será o tema da apresentação do IPT na conferência
Projeto-piloto para o setor de plástico será o tema da apresentação do IPT na conferência
O piloto contou com o apoio do Sibratec – Extensão Tecnológica e do Programa Estadual de Apoio às MPMEs.

“A grande maioria das empresas sob análise estava muito distante dos conceitos da manufatura avançada, que demandam informação organizada, informatização, digitalização, simulação, robótica e outras ferramentas que conceituem essa nova revolução industrial”, afirma Mari. “No entanto, essa metodologia de gestão mostrou ser uma alavanca de criação de valor, expondo as empresas para o mundo digital, além de criar uma cultura para implantarem outros produtos da manufatura avançada”.

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação é um fórum para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e ICTs para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no País. Com o tema central ‘Novas Alavancas de Criação de Valor’, o evento deste ano abordará o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos, tendo como base quatro perspectivas: tecnológica, do cliente, da organização e do ecossistema.

Clique aqui para mais informações.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.