Diagnóstico e controle de cupins subterrâneos no meio urbano

Compartilhe:
Os cupins subterrâneos são considerados uma praga ligada ao homem (sinantrópica). Por isso, deve-se utilizar uma abordagem sistêmica para solução dos problemas, considerando a interação da praga com árvores e edificações de um parque, um bairro ou até uma cidade.

Com este enfoque, o Laboratório de Árvores, Madeiras e Móveis – LAMM oferece serviços e desenvolve pesquisas para avaliação da distribuição de cupins, que permitem a discussão de um controle integrado no âmbito das práticas construtivas, das características locais e da gestão ambiental urbana.

Esta análise pode auxiliar a definição de diretrizes para o planejamento urbano, envolvendo a arborização urbana, setores de construção civil e de preservação de madeiras, prefeituras e entidades ligadas ao uso e ocupação de solo, que contribuam para sua incorporação em sistemas integrados de gestão urbana e desenvolvimento de legislação específica visando a conservação do patrimônio e a minimização de produtos químicos para o controle das infestações.


INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.