Desempenho na construção

Compartilhe:
Nos dias 12 e 13 de março, a Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (Anfamec) realizou em Campinas (SP) o evento Arena de Especialistas.
Luciana Oliveira (primeira à esq), pesquisadora do IPT, no Arena de Especialistas
Luciana Oliveira (primeira à esq), pesquisadora do IPT, no Arena de Especialistas
Na seção do dia 13, cujo tema foi “NBR 15575 (Norma de Desempenho): Um Olhar sobre o Cliente para o Aumento do Índice de Segurança nas Construções”, a pesquisadora Luciana Alves de Oliveira, do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT, fez a apresentação intitulada “Norma de Desempenho NBR 15.575:2013 – Vedações Verticais e Cobertura”.

O evento técnico reforça o ponto de vista dos organizadores para o ano de 2015 como um período de oportunidades e desafios. Para isso o setor cerâmico nacional deve desempenhar seu papel como elemento fomentador da inovação, da sustentabilidade, da gestão e do aprimoramento da indústria da construção no Brasil.
Técnico Aluísio Losano na apresentação sobre ensaios cerâmicos
Técnico Aluísio Losano na apresentação sobre ensaios cerâmicos
“A Arena de Especialistas trouxe dois dias de diálogo com especialistas nacionais sobre o mercado da construção e a norma de desempenho. Mais do que apontar tendências e oportunidades, o espaço trouxe novos olhares que irão incrementar o cotidiano das fábricas, as oportunidades de negócios e a ampliação dos lucros”, afirma Luciana.
  
ENSAIOS CERÂMICOS – Na sessão Oficina de Soluções da Anfamec, no dia 12 de março, o técnico Aluísio Savio Nieto Losano, do Centro Tecnológico de Obras de Infraestrutura do IPT, apresentou o trabalho intitulado “Ensaios Cerâmicos – Como Executar e Interpretar para Ganhar”.

Confira abaixo as apresentações feitas por Luciana e Losano:

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.