Reconhecimento da indústria

Compartilhe:
O Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) venceu o Top Rubber 2014 – Maiores e Melhores do Ano, na categoria Instituição de Ensino/Pesquisa. Concedida pela Revista Borracha Atual, a premiação representa o reconhecimento da indústria sobre a importância do apoio tecnológico oferecido pelo Instituto às empresas do segmento de borracha.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no início de novembro, em São Paulo, com a presença da diretora do núcleo, Mari Katayama, do pesquisador Vicente Mazzarella e dos colaboradores Douglas Martins da Silva e Renato dos Santos.

Premiação representa reconhecimento da indústria sobre a importância do apoio tecnológico do IPT às empresas do segmento de borracha. Crédito foto: Revista Borracha Atual
Premiação representa reconhecimento da indústria sobre a importância do apoio tecnológico do IPT às empresas do segmento de borracha. Crédito foto: Revista Borracha Atual
O prêmio Top Rubber, que está na sua 11ª edição, é composto por 24 categorias. Os vencedores são escolhidos por especialistas, técnicos, profissionais, assinantes e leitores da revista, via votação eletrônica. "Neste ano, tivemos participação recorde", afirma o editor da publicação, Antônio Carlos Spalletta. Na visão do executivo, a escolha do IPT indica que o Instituto está voltando a ser uma fonte de referência para as empresas do segmento. "Quanto mais trabalhos de qualidade são oferecidos ao mercado, maior é a tendência de evolução no sentido do reconhecimento".

Um exemplo de como isso ocorre na prática pôde ser visto na própria premiação. Vencedora na categoria Inovação de Produto, a empresa Auxyborr foi atendida pela unidade móvel do Prumo-Borrachas em mais de uma ocasião. Um dos atendimentos buscou justamente atestar a viabilidade do uso de um novo auxiliar de processo para borracha, produto que garantiu a vitória à empresa nesta categoria. "O projeto Prumo leva muita informação para o mercado. Nesse caso, o IPT foi responsável por atestar o comportamento do material na formulação de borracha, ou seja, aquele trabalho que estávamos fazendo de inovação, de desenvolvimento, teve o apoio do IPT", comenta Reginaldo Barbosa, consultor técnico da Auxyborr.


INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo