Receita de inovação

Compartilhe:
O caderno especial ‘O Brasil que dá Certo’, publicado na edição de 17 de novembro do jornal Folha de S. Paulo, focalizou o tema ‘Inovação’. Em entrevista o diretor-presidente do IPT, Fernando Landgraf, enfatizou medidas que estimulem a aproximação entre empresas e institutos de pesquisas, visando o estabelecimento de elos em prol da inovação.

O faturamento, que tem marca recorde da ordem de R$ 100 milhões com serviços, análises, laudos e assessoria especializada em diversas áreas, tem também sustentação em trabalhos com foco em inovação, afirmou Landgraf na entrevista: “Saiu de 10% há quatro anos para 20% este ano, e o plano é atingir 40% até 2018.” A entrevista também está acessível em formato de vídeo.

O caderno também apresenta o Núcleo de Estruturas Leves do IPT, instalado no Parque Tecnológico de São José dos Campos. A unidade técnica conta com equipamentos de grande porte e uma sala limpa de 1.600 metros quadrados. Segundo o diretor do núcleo, Hugo Borelli Resende, as máquinas são as mesmas usadas pela indústria aeronáutica: “As novas ferramentas garantem rapidez na produção e a mesma qualidade da peça final”.

Veja abaixo a entrevista e a reportagem na íntegra:

 

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo