Saídas de emergência

Compartilhe:
O dimensionamento de rotas de fuga seguras é o primeiro aspecto a observar para garantir a segurança dos ocupantes das edificações em caso da necessidade de abandono por ocorrência de incêndio. Deve-se levar em conta, por exemplo, a proteção contra os efeitos do incêndio, a rapidez de abandono e a capacidade e ergonomia dos meios. As rotas de fuga são caminhos contínuos que permitem o acesso, de qualquer parte do edifício, até um lugar seguro, e consistem basicamente em três partes distintas: acessos, escadas e/ou rampas e descargas.

A disposição de rotas de fuga seguras deve ser complementada com um conjunto de medidas entre as quais se destacam: sinalização de emergência, iluminação de emergência, comunicação de emergência, controle do ingresso da fumaça nas rotas de fuga, em especial pressurização das escadas de emergência, planos e treinamento para o abandono.

Todas as medidas associadas às saídas de emergência devem ser objeto de projeto criterioso, de acordo com a normalização pertinente, resultando em instalações confiáveis e compatíveis com as condições específicas de cada edificação. O LSFEx realiza trabalhos de avaliação destes sistemas, tanto tanto em laboratório quanto em campo.






INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo