Desassoreamento no Lago do Taboão

Compartilhe:
Com a participação de pesquisadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Secretário Estadual de Turismo, Claudio Valverde, assinou convênio entre a Administração Municipal de Bragança Paulista e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Cidades Estâncias (DADE) para começar o desassoreamento do Lago do Taboão e as melhorias no corredor turístico da cidade. Por tanto, a empresa que vencer a licitação para o desassoreamento do lago, deverá seguir as normas e cautelas definidas pelo IPT, que elaborou um relatório de identificação das causas do assoreamento e propõe medidas para uma política de gestão municipal.

O pesquisador Claudio Luiz Ridente, do Laboratório de Riscos Ambientais (LARA), fala sobre os cuidados no monitoramento durante o desassoreamento do lago, na reportagem do programa ‘Bom dia Vanguarda’, da TV Vanguarda, desta quinta-feira, 28 de junho. Segundo ele, é necessário estabelecer níveis de segurança para garantir que não haja riscos em obras públicas e edificações no entorno do lago.

Confira a matéria na integra:

[vid=100,chapeu= Desassoreamento no Lago do Taboão – Tv Vanguarda – 28 de junho,breve_descricao=Tv Vanguarda_28_junho_2012]


INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo