Sacolas de supermercado

Compartilhe:
Está sendo realizado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) um estudo para comparar a degradação de quatro materiais diferentes aplicados em embalagens de supermercados. São usadas no teste sacolas de polietileno (tradicional de plástico), polietileno com aditivo para degradação, papel e TNT.

O assunto foi matéria no Diário de S. Paulo, Estadão e Jornal da Tarde; também entrou nos portais de notícia G1 e IG, mostrando informações sobre o estudo que teve inicio em 25 de outubro de 2011.

As 40 sacolas colocadas na cobertura de um dos prédios do IPT enfrentam as condições reais que acontecem no meio urbano. Depois de deixadas em exposição, as sacolas voltam para o laboratório e passam por ensaios de resistência mecânica, perda de massa e cor.

As sacolas são retiradas com um mês, três, seis e doze meses para que um relatório seja produzido ao final do teste. A pesquisadora do projeto, Mara Lucia Dantas, afirma que a sociedade precisa saber o que acontece depois do descarte dessas sacolinhas no meio ambiente.

Confira na íntegra as principais reportagens:

Portal G1

Portal IG

[vid=89,chapeu=Sacolas plásticas – Canção Nova – 01 de fevereiro,breve_descricao=]


INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo