O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, fez a sua primeira visita oficial ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas nesta quinta-feira, 20 de janeiro. A diretoria executiva do IPT, encabeçada pelo diretor-presidente, João Fernando Gomes de Oliveira, recebeu o também vice-governador para uma visita aos laboratórios e apresentação aos colaboradores.
Parte da trajetória do novo secretário compôs seu discurso. O modelo de comunicação eficiente, que foi adotado por ele ao assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo na década de 80, foi usado como um exemplo das propostas em seu novo cargo. “Quem está no comando da área precisa trabalhar com a base e saber como as coisas realmente são. É esse meu objetivo para dar continuidade ao magnífico trabalho que é a história do IPT, com uma trajetória turbinada nos últimos anos por investimentos que o levaram a ser uma entidade moderna apesar de seus 111 anos”.
“Isso permitirá uma maior integração dos conhecimentos acumulados no Estado de São Paulo. Venho com uma missão de trabalhar com a infraestrutura humana, e a nova estrutura da Secretaria permitirá uma aproximação de toda a cadeia do processo, o que será um grande desafio”.
Ainda na área de inovação tecnológica relacionada ao Instituto, o secretário colocou como meta o aprimoramento e o incentivo às condições de gestão para uma maior eficiência na execução das tarefas. “O IPT já sabe bem qual é a sua missão e o seu papel. A intenção é passarmos a divulgar cada vez mais as suas competências e, com isso, levar a inovação tecnológica aos pequenos e médios empresários. A marca do empreendedorismo é a marca do Estado de São Paulo, e a inovação tecnológica ao lado do empreendedorismo é o nosso objetivo”.