Oportunidade de intercâmbio

Compartilhe:

Uma comitiva com quatro pesquisadores da Irlanda visitou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) nesta terça-feira, 23, em busca de oportunidades e parcerias de colaboração tecnológica. O grupo visitou as instalações de engenharia naval e o túnel de vento do IPT e depois foi recebido pelo diretor de inovação do IPT, Fernando Landgraf, que fez uma apresentação sobre os principais projetos e competências do Instituto atualmente.

Comitiva da Irlanda foi recebida pela diretoria do IPT
Comitiva da Irlanda foi recebida pela diretoria do IPT

my response

Os pesquisadores irlandeses mostraram interesse em colaborar em pelo menos três áreas que estão em desenvolvimento no IPT: nanotecnologia, corrosão e remediação de áreas contaminadas.

Um dos pesquisadores do grupo, Tom Flanigan, representava o Dublin Institute of Technology (DIT), que atualmente desenvolve projetos nas áreas de sustentabilidade ambiental; novos materiais e engenharia de superfícies; alimentos e saúde; e tecnologia da informação e da comunicação. O DIT também apoia iniciativas de inovação empresarial, ajudando a dar um sentido comercial a projetos que envolvem direitos de propriedade intelectual.

A comitiva também foi integrada por John Lynch, assessor especial de educação internacional da Higher Education Authority; Lucia Reynolds, assessora de desenvolvimento da Entreprise Ireland; e Robert Stewart, diretor de pesquisas graduadas do Athlone Institute of Technology. O encontro foi acompanhado ainda por Andrezza Brandão Barboza, do Ministério de Relações Exteriores.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.