Congresso de geologia

Compartilhe:
Evento reuniu mais de mais de 3000 profissionais da área de geociências
Evento reuniu mais de mais de 3000 profissionais da área de geociências

Os pesquisadores Marcelo Gramani, Claudio Ridente, Zeno Hellmeister e Luiz Antonio Pereira de Souza, o Laps, do Centro de Tecnologias Ambientais e Energéticas do IPT, participaram do “45º Congresso Brasileiro de Geologia”. O evento realizou-se no período de 26 de setembro a 1º de outubro em Belém, Pará. Segundo os organizadores, participaram do evento mais de 3000 profissionais da área de geociências ligados a empresas, universidades e instituições de pesquisa do Brasil, França, Estados Unidos, Finlândia, Camarões, Venezuela, Colômbia e Argentina, entre outros.

O congresso reuniu especialistas renomados em diversos países, debatendo a importância das geociências no contexto do desenvolvimento e das mudanças globais. Pesquisadores do IPT produziram os seguintes trabalhos apresentados na programação do congresso:

Aplicação de métodos sísmicos em estudos de dinâmica fluvial: o exemplo do rio Araguaia”;

Métodos geofísicos aplicados ao monitoramento de reservatórios”;

Importância dos métodos geofísicos no estudo de áreas de descarte”;

Análise geológico-geotécnica e hidrogeológica dos processos erosivos situados na bacia hidrográfica do córrego Santa Maria, bairro Jardim Modelo, em Brotas/SP”;

take me there
Erosões urbanas em cabeceiras de drenagem no município de Monte Alto/SP”;

Suspended sediment quantification – the hidrographic basin of reservoir of PCH – Anhanguera, middle Sapucaí river, northwestern state of São Paulo”.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.