Cerâmica Vermelha

Compartilhe:

O IPT está participando do 54º Congresso Brasileiro de Cerâmica, maior congresso brasileiro de cerâmica em Foz do Iguaçu – Paraná. O evento, que tem como objetivo discutir os últimos avanços e acontecimentos do setor, conta com um painel que será apresentado pelo pesquisador Luiz Carlos Tanno, da Seção de Recursos Minerais e Tecnologia Cerâmica do IPT. O painel, que acontece nesta terça-feira (01) às 14h, tem como tema a melhoria do suprimento de matérias-primas para o setor de cerâmica vermelha, e traz um debate com a participação de especialistas da área e representantes do Ministério de Minas e Energia.

try this out

Equipamento ajuda a homogeneizar a matéria-prima para a fabricação de produtos do setor
Equipamento ajuda a homogeneizar a matéria-prima para a fabricação de produtos do setor

Um dos principais desafios para o aprimoramento competitivo do Setor de Cerâmica Vermelha refere-se à garantia do suprimento qualificado de matérias-primas, com reflexos importantes na qualidade dos produtos cerâmicos e na produtividade da indústria. “Este painel discute essas questões e também a capacitação empresarial, aprimoramento tecnológico e legalização dos empreendimentos minerários, fundamentais para o desenvolvimento do segmento de cerâmica vermelha no Brasil", afirma Tanno.

O evento, de organização e realização da Associação Brasileira de Cerâmica – que possui convênio com o IPT – valoriza o processo de modernização da indústria de cerâmica vermelha brasileira.

Acesse a programação do evento aqui 

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.