Subsídios para a reconstrução

Compartilhe:

Da Secretaria de Desenvolvimento

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, está elaborando um relatório com as informações consolidadas do atendimento prestado em São Luiz do Paraitinga, com sugestões de medidas de prevenção e correção, lista dos imóveis interditados e fotos. O relatório será entregue à Defesa Civil Estadual e à prefeitura do município.

De acordo com balanço finalizado na semana passada, técnicos do IPT vistoriaram um total de 844 imóveis, dos quais 146 foram indicados para interdição e 698 liberados. O órgão esteve com quatro técnicos na cidade entre os dias 1 e 7 de janeiro, em auxílio à prefeitura e à Defesa Civil.

O IPT analisou o conjunto arquitetônico histórico de Paraitinga, que tem cerca de 470 edificações tombadas como patrimônio histórico. A prioridade dos trabalhos do IPT no primeiro momento foi verificar a segurança estrutural das construções remanescentes e das encostas e taludes nas áreas urbana e rural.
returns & exchanges policy

Com o relatório, o instituto fará recomendações para a recuperação das edificações da área urbana. Estão sendo investigados ainda os fatores que fizeram com que o rio chegasse a um nível sem precedentes históricos. Anteriormente, a pior inundação havia chegado ao pé da escada da igreja matriz, o que representa cerca de 7 metros.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo