Comportamento térmico de nanopartículas poliméricas contendo acetato de hidrocortisona

Compartilhe:

Resumo:

Sistemas de liberação controlada de fármacos são capazes de manter a concentração do fármaco constante na faixa terapêutica por um período prolongado, utilizando-se de uma única dosagem. O presente trabalho avaliou o comportamento térmico de suspensões de nanopartículas contendo acetato de hidrocortisona por TG e DSC. Verificou-se que as suspensões preparadas com Tween® 20 apresentaram maior estabilidade, com menor perda de massa no primeiro evento da TG, do que as suspensões que não continham o tensoativo.

Referência:
BALOGH, Tatiana Santana; CERIZE, Natália Neto Pereira; GUIMARÃES, Kleber Lanigra; ZANIN, Maria Helena Ambrósio; SANTOS, Douglas da Silva; DELMORIO, Pierre; OLIVEIRA, Adriano Marin de. Comportamento térmico de nanopartículas poliméricas contendo acetado de hidrocortisona. In: ENCONTRO DOS USUÁRIOS DAS TÉCNICAS TERMOANALÍTICAS, 6., 2013, São Carlos. Atas… São Carlos: IQSC/US, 2013. 4 p.

Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT. Logar na BiblioInfo Biblioteca-DAIT/IPT para acessar o texto em PDF:
https://escriba.ipt.br/pdf_restrito/172208.pdf

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo