Áreas de risco no interior paulista

Compartilhe:
A Seção de Investigações, Riscos e Desastres Naturais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está visitando a região de Sorocaba (SP) para monitorar as áreas de risco sujeitas deslizamentos e inundações. Uma equipe da TV TEM, afiliada da TV Globo, acompanhou na quinta-feira, 29 de janeiro, os trabalhos realizados na cidade de Tatuí, ocasião em que os pesquisadores fotografaram e fizeram uma avaliação dos principais pontos, e outra equipe da TV Sorocaba, afiliada do SBT, entrevistou a equipe do IPT na quinta-feira, 5 de fevereiro, na cidade de Porto Feliz.

O trabalho está inserido no contrato assinado no mês de novembro entre o IPT e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado de São Paulo para o mapeamento das áreas em 42 municípios abrangidos no Plano Preventivo de Defesa Civil do estado. As 12 cidades incluídas no projeto que estão localizadas na Região Administrativa de Sorocaba são Araçoiaba da Serra, Boituva, Botucatu, Capela do Alto, Laranjal Paulista, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, Tietê e Torre de Pedra, além das duas citadas.

Veja abaixo as reportagens exibidas nos telejornais Tem Notícias 2ª Edição e Noticidade 2ª Edição, além de um vídeo especial sobre o projeto exclusivo do Portal G1:








INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo