IPT cresce 13% em 2014

Compartilhe:
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) registrou, em 2014, um crescimento de 13% em seu faturamento, contabilizando R$ 112 milhões referentes à venda de serviços para os setores privado e público. O resultado representa a segunda alta consecutiva (em 2013, a mesma variável avançou 22,1%) e indica que o IPT dobrou seu faturamento nos últimos dez anos.

A performance do IPT foi destaque na coluna Mercado Aberto, da Folha de S. Paulo, na terça-feira, 24 de fevereiro. A reportagem ressalta que o crescimento tem sido puxado pela elevação na receita com inovação. "Hoje, 20 dos 100 projetos em execução são de P&D (pesquisa e desenvolvimento)", disse Fernando Landgraf, diretor-presidente do Instituto.

Outro dado positivo é o número de patentes depositadas em 2014: foram 14, três a mais em relação ao período anterior. Segundo o pesquisador Claudio Fuentes Moreira, da Coordenadoria de Planejamento e Negócios do IPT, com as 14 patentes produzidas, o Instituto igualou seu próprio recorde estabelecido consecutivamente nos anos de 1988 e 1989.

Leia abaixo a nota na íntegra:

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo