Utilização de uma metodologia inovadora para interpretação de dados de sondagem elétrica vertical (SV) visando investigação profunda na Bacia do Paraná, porção oeste do Estado de São Paulo

Compartilhe:

Resumo:

Uma nova metodologia para processamento de som elétrico vertical (VES) é apresentada. Os dados de campo, adquiridos nos anos oitenta, consistem em VES com um longo comprimento AB, adquirido na Bacia Sedimentar do Paraná, na parte ocidental do Estado de São Paulo, para fins de prospecção de petróleo e gás. Foram obtidos os Mapas de Dispersão de Função Residual (RFDM). A análise desses mapas permitiu a construção do modelo geoelétrico na subsuperfície e a compreensão sobre a ambigüidade relativa dos parâmetros. Novas melhorias para análise e interpretação de dados podem ser alcançadas no momento em que os dados sísmicos adquiridos na Bacia do Paraná estarão disponíveis.


Referência:

BOKHNONOK, Oleg; GANDOLFO, Otávio Coaracy Brasil; BRAGA, Antonio Celso de Olveira; PORSANI, Jorge; BORTOLOZO, Cassiano Antonio; DIOGO, Liliaba Alcazar. Utilização de uma metodologia inovadora para interpretação de dados de sondagem elétrica vertical (SEV) visando investigação profunda na Bacia do Paraná, porção oeste do Estado de São Paulo. In: CONGRESSO INTERNATIONAL DE GEOFÍSICA, 15., 2017, Rio de Janeiro. Anais… 6p.

Documento com acesso restrito. Logar na BiblioInfo, Biblioteca DAIT/IPT para acessar o documento em PDF:
https://escriba.ipt.br/pdf_restrito/174679.pdf
 

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo