Definição de requisitos e critérios necessários para as classes A / B residir no centro de São Paulo, ocupando os imóveis vagos e promovendo um espaço urbano sustentável

Compartilhe:
Resumo:
A migração da população residente dos centros urbanos das grandes cidades para outras regiões, associada à falta de investimentos e da renovação urbana, resulta na degradação, subutilização e obsolescência das regiões. Este estudo aborda a importância da mescla de renda, além da mescla de uso, para o desencadeamento da renovação e requalificação de regiões degradadas. Um das medidas para que o crescimento da população no centro seja ordenado e sem segregação é a mescla de renda, por isso, foi realizado um brainstorming com representantes das classes A/B e a partir dos dados coletados foram identificados os requisitos e critérios necessários para atender os anseios desta população. Ambos podem ser responsáveis pelo desencadeamento da migração das classes A/B para o centro, contribuindo assim, para a renovação da região central de São Paulo.


Referência:
RODRIGUES, Giselli Barros; SCABBIA, André Luiz Gonçalves. Definição de requisitos e critérios necessários para as classes A/B residir no centro de São Paulo: ocupando os imóveis vagos e promovendo um espaço urbano sustentável. In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PATOLOGIA DA CONSTRUÇÃO, CONPAT, 13., CONGRESSO DE CONTROLE DE QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO, 15., CONGRESSO LUSO-AFRICANO DA CONSTRUÇÃO, 2015, Lisboa. Anais… 8 p.

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo