Delegação da Invest Sweden, órgão governamental sueco responsável pela promoção de investimentos da Suécia, visitou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) no dia 9 de novembro, chefiada pelo diretor-geral Per Erik Sandlund. Com o objetivo de identificar oportunidades para investimentos estrangeiros em atividades de cooperação, novas tecnologias e campos de pesquisa, a agência viu nas áreas de tecnologias limpas e energias renováveis, ciências de materiais e metalurgia do IPT oportunidades para futuros negócios.
O diretor-presidente do IPT, João Fernando Gomes de Oliveira, fez uma retrospectiva da atuação do Instituto destacando as áreas de biotecnologia, novos materiais e bioenergia. O diretor de inovação, Fernando Landgraf, falou do incentivo à inovação no Instituto, em uma ação simultânea à criação de metas ligadas à produção.
![Oportunidade sueca 1 Invest Sweden inaugurou primeiro escritório na América Latina](https://ml430pnx2ucn.i.optimole.com/w:auto/h:auto/q:mauto/f:avif/https://ipt.br/wp-content/uploads/2023/04/1136_maior.jpg)
O órgão sueco, fundado em 1995, inaugurou em São Paulo, no dia 10 de novembro seu primeiro escritório na América Latina. O chefe do novo escritório, Nils Grafström, é também presidente da Câmera de Comércio Sueco-Brasileira e ex-presidente da Stora Enso no Brasil. “Temos uma base sólida no setor empresarial e especialização no processo de investimento”, afirmou Grafström. São Paulo, considerada “a maior cidade industrial sueca” no mundo, foi escolhida como sede no Brasil por ser a cidade com maior número de empresas suecas, superando inclusive qualquer cidade da Suécia nesse quesito.
A Invest Sweden trabalha com escritórios na China, Japão, Índia, Estados Unidos e em estreita colaboração com a Embaixada da Suécia e o Conselho Sueco de Comércio no Brasil e oferece uma visão especializada sobre como fazer negócios na Suécia para empresas em todo o mundo.