Hydrodynamic interactions between ships in navigation channels

Compartilhe:
Resumo:

Este artigo discute os métodos para avaliar as forças e momentos que agem em navios atracados causados ​​pela passagem de outros navios em canais de navegação. Um programa de teste do modelo foi feita a fim de validar os critérios para o dimensionamento de tensão pré-indicado para linhas de ancoragem de navios Pós-Panamax classe entrados em um canal do porto. Os resultados dos testes mostraram que as formulações disponíveis empíricos subestimar os pontos fortes nesta situação. Os resultados podem ser usados ​​para fins de projeto, fornecendo algumas estimativas das forças de pico e momentos atuando em navios de grande classe entrados em canais portuários.


Referência:
WEISS, James Manoel Guimarães; ARAUJO, Marcos Felipe B.P.; PEREIRA, Adriano Axel Pliopas; CARMIGNOTTO, Marco Antonio Pannuzio; MENDES, Maria Aparecida Padilha Gandara. Hydrodynamic interactions between ships in navigation channels. In: INTERNATIONAL MARINE DESIGN CONFERENCE, 11., 2012, GlasgowI. Proceedings… Glasgow: Department of Naval Architecture and Marine Engineering, University Strathclyde, 2012. v. 3, p. 151-162

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo