Resumo:
O projeto de modernização das vias da CPTM inclui mudança de instalação de máquinas de chave nos aparelhos de mudanças de via (AMVs) tipo AREMA, o que levou à necessidade de furação dos trilhos de encosto das agulhas, na região de ponta de agulha, para fixação do barramento entre as agulhas e máquinas de chave, conhecido no Brasil como sistema “fish tail”.
Referência:
ROSSITTO, A.B.; SILVA, C.M.F.da; SCHIFFER, I.B.; BASSO, O.F.; CURY, P.; NAKAGUMA, R.K. Análise experimental de trilhos de encosto de AMVs tipo AREMA quanto à resistência à fadiga. Revista Engenharia, v. 69, n. 610, p. 141-143, 2012.
Acesso ao artigo no site do Periódico:
https://www.institutodeengenharia.org.br/site/2012/07/30/edicao-610/
O projeto de modernização das vias da CPTM inclui mudança de instalação de máquinas de chave nos aparelhos de mudanças de via (AMVs) tipo AREMA, o que levou à necessidade de furação dos trilhos de encosto das agulhas, na região de ponta de agulha, para fixação do barramento entre as agulhas e máquinas de chave, conhecido no Brasil como sistema “fish tail”.
Referência:
ROSSITTO, A.B.; SILVA, C.M.F.da; SCHIFFER, I.B.; BASSO, O.F.; CURY, P.; NAKAGUMA, R.K. Análise experimental de trilhos de encosto de AMVs tipo AREMA quanto à resistência à fadiga. Revista Engenharia, v. 69, n. 610, p. 141-143, 2012.
Acesso ao artigo no site do Periódico:
https://www.institutodeengenharia.org.br/site/2012/07/30/edicao-610/