Matriz de seleção de projetos de P&D&I: o caso Embrapii

Compartilhe:
Resumo:

A Embrapii é uma das iniciativas do governo federal a fim de estimular os esforços empresariais e aumentar a participação de ICTs no desenvolvimento de tecnologias da fase pré-competitiva do fluxo de inovação. Neste modelo, o montante de recursos não reembolsáveis aplicados em todos os projetos é de 2/3 do valor dos projetos e a decisão quanto ao montante total a se alocado em cada projeto é tomada pela própria ICT executora; Neste contesto, o IPRT, uma das ICT’s participantes da ação piloto, desenvolveu um método para a avaliação das propostas submetidas de modo a alocar recursos econômicos e financeiros variáveis para projetos que atendam as metas a serem atingidas conforme as diretrizes da EMBRAPii. O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir o modelo proposto pelo IPTR. Os resultados obtidos evidenciam que o modelo proposto atende adequadamente às metas pré-estabelecidas.


Referência:
TUKOFF GUIMARÃES, Yuri Basile; GONÇALVES, Leandro Rodrigues; MOTTA, Flávia Gutierrez; AZEVEDO, Paulo Brito Moreira de. Matriz de seleção de projetos de P&D&I: o caso Embrapii. In: CONGRESSO BIANUAL DA ASSOCIAÇÃO LATINO IBERO-AMERICANA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA, 15., 2013, Porto, Portugal. Anais… 18 p.

Logar na BiblioInfo Biblioteca-DAIT/IPT para acessar o texto em PDF. Documento está protegido com senha, solicite ao Atendimento/Biblioteca-DAIT/IPT:
escriba.ipt.br/restrito_pdf/171973.pdf

INSCREVA-se em nossa newsletter

Receba nossas novidades em seu e-mail.

SUBSCRIBE to our newsletter

Receive our news in your email.

Pular para o conteúdo